domingo, 18 de setembro de 2011

O ataque dos pombos

A estratégia dos pássaros em busca da sobrevivência na cidade

Pombos são pássaros de significado estranho. Para alguns, eles são o símbolo da paz. Quem nunca viu a cena das pessoas jogando as aves para o céu, como o símbolo da harmonia em ação.

No entanto, ainda mais em grandes cidades, esses pássaros são perigosos e podem causar doenças. Mas, além de trazer problemas aos moradores, eles são unidos em sua causa: a sobrevivência

Três amigos aproveitavam o horário do almoço para descansar em uma praça. Era o centro da cidade, um local arborizado e tranquilo. Vendedores de cachorro-quente aproveitavam o horário para faturar um pouco, e cada um dos amigos comprou um.

Logo, um pombo se aproximou deles. Não era lá um dos mais bonitos, sendo meio cinzento como um típico pássaro urbano. Os três olharam para ele e viram seu olhar “pidão”. Logo, os três imaginam aqueles senhores que jogam um pedaço de pão para alguns pombos, todos os dias, algo presente em cenas de filmes na TV. Ali, era o local perfeito.

Eis que um dos amigos, com esse intuito, jogou um pequeno pedaço de pão no chão. Não foi a melhor das decisões.


Do outro lado da praça, uma nuvem de pombos se materializou. Eram mais de cem pássaros que vinham de todos os lados da praça. Pareciam estar escondidos até que alguém caísse no golpe. Famintos e desesperados, vieram até o pedaço de pão e brigaram, se atracaram pelo pequeno alimento que desapareceu em instantes.

Cercados por tantos pássaros, os amigos queriam despistar toda aquela bagunça. Jogaram outro pedaço para o lado, mas ainda no ar, um deles abocanhou e na seqüência foi massacrado pelos outros.

Eles só foram embora, depois que o último pedaço de pão foi comido pelas pessoas. Sem comida, sumiram, e voltaram a se esconder em vários cantos da praça, até o próximo bonzinho cair no "golpe do pombo".

Nenhum comentário:

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.