sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Os acessos da linha amarela do metrô

Uma linha arco-íris


As pessoas saem da estação Consolação (que fica na Avenida Paulista) e partem para a rampa com destino a estação Paulista (que ilogicamente só poderia estar na Consolação). A descida automática está parada e o número de pessoas que descem não para de crescer.

Na chegada a plataforma, os passageiros que sobem cruzam com os que descem e a bagunça é inevitável. Mas, ninguém deixa de ficar contente por ter uma outra opção de transporte para sair da Paulista em direção a zona Oeste de São Paulo.

São 18 minutos separando o Butantã do centro de São Paulo. A “linha da integração” é amarela e passa pela azul, vermelha e verde do metrô, além das esmeralda, turquesa, coral e rubi dos trens CPTM, realmente integrando o mundo em um mundo de cores.

Entendeu? São tantas tonalidades as quais significam que com ela você pode fazer integração com caminhos que levam a toda cidade.

São inegáveis os benefícios da chegada das novas possibilidades de trajetos. O transporte por meio de trilhos é a bandeira que pode descongestionar um pouco a metrópole de 7 milhões de veículos.

No entanto, as próximas estações só devem ser inauguradas em 2013, o que é o grande problema do Metrô: A demora na conclusão das obras, a qual leva a superlotação.

Mas se a linha amarela chegou, outras também podem chegar. Basta ter fé.

É importante lembrar apenas a CPTM e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) de que a linha amarela já funciona durante todo o dia.

Logo, o tempo de intervalos dos trens na estação Pinheiros tem que ser mais rápido, senão, aquela pequena plataforma vai ter gente caindo pelas pontas.

Também é importante lembrar que o terminal de ônibus ao lado da estação Butantã também está pronto para funcionar, com semáforos instalados, alteração no trânsito da região, placas dos ônibus implantadas e nenhum intermunicipal ainda é visto por ali.

Problema

No início desta semana, um problema de sinalização fez com que todas as estações amanhecessem fechadas. Como trens que não têm condutor podem sentir tanto um problema de sinalização?

Nenhum comentário:

Bem vindo

Aproveite para criticar, sugerir e ver a vida do modo diferente que ela merece.